× home > biografia > notícias > galeria > atuação > contato >

Notícia

 

A nova Diretoria irá trabalhar com foco nas melhorais remuneratórias da carreira.

Prezado colega Magistrado Federal, como muitos, eu também estava em minha zona de conforto, indignada com a abrupta queda dos nossos padrões remuneratórios nos últimos anos, além de ter brotado em mim um sentimento de que a Ajufe não mais me representava. Mas aprendi com a vida que as dificuldades servem para nos fortalecer e não nos derrotar. Então resolvi aceitar o convite para enfrentar o desafio de ser a voz dos colegas na construção de pontes e caminhos para devolver a Ajufe ao rumo certo.


É chegada a hora de um novo diálogo com os Poderes Legislativo, Executivo e com as Cortes e Conselhos superiores do Judiciário, com mais determinação e coragem, para um enfrentamento mais sincero da questão remuneratória da magistratura brasileira. Os juízes federais brasileiros sempre obedeceram e continuam obedecendo ao teto constitucional, e mesmo assim têm sofrido ataques injustos e acusações inverídicas.


Merecemos mais respeito. Nesse momento de dificuldade, verdadeira travessia no deserto que a carreira enfrenta, precisamos mais do que nunca ter e manter um foco absoluto no que é essencial. Haverá tempo para viagens, convenções, passeios, coquetéis e jantares. Mas o tempo e nossos recursos agora devem ser objetivamente investidos em estratégias para atuar perante os demais poderes e especialmente no Congresso Nacional. Estaremos firmes e presentes dentro do Congresso Nacional, com assessoria de alto nível, para defendermos nossos interesses. Criaremos uma comissão para acompanhamento do orçamento no CJF, acompanhamento da Reforma Administrativa e a PEC paralela da Reforma da Previdência.


Temas que foram negligenciados pela gestão atual. As nossas principais metas são: VALORIZAÇÃO DA MAGISTRATURA FEDERAL, DEMOCRATIZAÇÃO DA AJUFE, SANEAMENTO DAS FINANÇAS DA AJUFE, com mais economia e priorização de despesas, e TRANSPARÊNCIA TOTAL. Os associados têm o direito de saber o que está sendo feito com os recursos da AJUFE. Não serão mais apenas balancetes no site: vocês receberão todas as informações sobre gastos com passagens, hotéis e cartões corporativos.


Iremos trabalhar pelo pagamento de passivos (AA e PAE), superar o caráter discriminatório que sofremos em relação a outros ramos da Magistratura, como licença prêmio, conversão de férias em pecúnia; gratificação de DIRFO, VTM. Lutaremos para tentar reverter os estragos feitos pela PEC da Reforma da Previdência. Implantaremos a votação aberta dos diretores com registro e divulgação de todas as atas. Contrataremos um estudo técnico-contábil de todas as despesas da AJUFE para viabilizar eventual redução da mensalidade, e concentração dos gastos na defesa da questão remuneratória e prerrogativas da carreira. Contem com nossa CORAGEM e LEALDADE. 


Vamos reconstruir a AJUFE e valorizar a Magistratura Federal. Os associados serão ouvidos e decidirão as principais questões da gestão! Não compactuaremos nem admitiremos o uso carreirista da associação! A diretoria estará a serviço dos associados, e não o contrário! Leiam nossas propostas. Ajudem a fazer uma Ajufe diferente, mais democrática, mais focada e mais transparente! Obrigada!


Monica Nascimento

Presidente

AJUFE RECONSTRUÇÃO E VALORIZAÇÃO

Veja a noticia completa em nosso app: